sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bicho-solidão

É coisa dos tempos ou sempre foi assim?
Damo-nos tanto até nos isolarmos no dar.
Falamos a mesma lingua-emoção, mas escutamos realmente?
Como quem sente? Como quem está de mãos dadas
com sua própria paz? Como surge este bicho-solidão?
Será em mim? Será em ti? Estará à nossa volta?
Luto com ele todos os dias.
Com ele nivelo-me, fico a conhecer os outros.
Estará na retina? Debaixo da pele?
Estará na mente ou no coração?
Ouço-o agora, esse som familiar... Estará nos ouvidos então?
Já o vou conhecendo e sei que dele retiro meu crescimento.
Não o julgamento aos outros, mas minha compaixão.
E é um ensinamento dificil. Porque tem a ver
com darmo-nos sem nunca nos perdermos.
Tem a ver com vivermos...

2 comentários:

disse...

querido Pedro...

Tão real, quanto triste, quanto sofrido, quanto eu.
Mais uma vez parabéns pelas palavras tão bem postas....
kissinhos...

Anónimo disse...

está na pele
vive debaixo da pele e provoca um frio de morte
e só passa com beijos no coração