quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Pensamento para 2008

Chorar, respirar,
renascer, sentir,
desfolhar o vento
no interior carmim das pálpebras.
Renasce o sonho
e tudo se revê, se reencontra
pela primeira vez.

5 comentários:

Anónimo disse...

Repara...mais...vê, que linda árvore plantaste este ano...este espaço...e que frutos sumarentos consegues...afinal, estava tudo em semente...

Desejo-te um ano repleto de sucessos, mesmo sendo esta uma expressão relativa, é uma palvra positiva e em pensamentos tudo deve ser o melhor...

O melhor de mim neste momento para o melhor de ti, que foste parte do meu caderno este ano que quase termina...e não, não deitei as folhas fora...também eu...guardo tudo.

Um beijo doce,

S

Geraldes Lino disse...

Pois, Pedro Nogueira, as pessoas com sensibilidade e talento têm a capacidade rara de surpreender em cada momento de criatividade. Eu só te conhecia como autor-artista de Banda Desenhada.
Nessa tua faceta colaboraste no meu suplemento "Tablóide" do jornal Diário Popular, depois no meu fanzine "Eros", muito recentemente na rubrica BD que coordeno no semanário Mundo Universitário.
Então não é que, passados uns tantos anos de conhecimento (bem sei que tu és do Porto, e aí vives, eu sou de Lisboa e aqui estou, contactamos esporadicamente), acabo de descobrir em ti um ilustrador talentoso, o que não me espanta muito, e bem assim um sensível poeta, o que de todo ignorava. E chamo-te poeta porque o que escreves sob as ilustrações, mesmo quando não se apresentam sob o aspecto linearmente reconhecível de poema, ressaltam como prosa poética.
Deverias acrescentar, à lista das tuas actividades artísticas de ilustrador e músico, que assumes, as facetas que não mencionas de autor de banda desenhada e poeta. Sempre autodidacta, e ainda bem, porque os artistas não nascem nas escolas.

Geraldes Lino disse...

PN
Volto para te dizer que este teu blogue já está inserido na loooonga lista de "links" (por ordem alfabética, uff!) do blogue da minha amiga Inês Ramos, porosidade-eterea.blogspot.com dedicado à poesia. O que significa que a dona dele, a quem falei no teu "margens confluentes", lhe achou qualidade para o anexar.
Aliás, além de poesia, e outros quadrantes artísticos e culturais, a Inês gosta muito de gatos. Tanto, que mantém um blogue que lhes é exclusivamente dedicado, o queridos-gatos.blogspot.com.
Abraço.
GL

Maria Clara do Vale disse...

"Bem... eu sei de uma fonte que mana e corre,
Embora seja noite...
Aquela eterna fonte não a vê ninguém
E bem sei onde é e donde vem,
Embora seja noite...
Não sei a fonte dela, que não há,
Mas sei que toda a fonte vem de lá,
Embora seja noite...
E desta fonte nasce uma corrente
E bem sei eu que é forte e omnipotente, "onde renasce o sonho
e tudo se revê, se reencontrando
como se fosse a primeira vez."
Mas desta vez com a força da mudança...
Embora seja ainda noite...

Rosa Maria Ribeiro disse...

Adoro este homem/terra inteira.