sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O meu lugar

Onde é o teu lugar? Perguntas tu. O meu lugar é dentro de mim. Dentro de mim há todo o tempo, todo o espaço. Brinco com eles, prego-lhes partidas, até lhes passo rasteiras, só para os ver erguerem-se de novo. Dentro de mim há, como sabes, amor, tristeza, alegria, determinação, esperança. Há todo um céu de estrelas, todas elas sem nome, mas todas reflexos do meu coração. Dentro de mim existem coisas que eu nem sabia que existiam. E que delicioso estranhamento isso causa dentro de mim. Dentro de mim, existe tudo aquilo que nunca existiu nem nunca vai existir. Existe a minha imaginação, o meu sonhar. Existe o meu desejo de me dar. Tudo isto e mais existe dentro de mim, faz de mim o meu lugar, e aqui dentro de mim, se por acaso me sentir um pouco sozinho, sei que te tenho a ti, para estares aqui comigo. Portanto, quando me perguntares onde é o meu lugar, eu responderei que o meu lugar é o sítio onde passeias, brincas e exploras, sem nunca teres hora de regressar.

2 comentários:

Maria Clara do Vale disse...

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.

Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira, o rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar, isto é impossível na existência.
Só se pode apenas ir em frente.

O rio precisa se arriscar e entrar no oceano, e somente quando ele entra é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar dentro e nós...

Anónimo disse...

...e que magnífico e belo é o teu lugar...por onde agora mesmo me passeio, brinco e exploro, sem ter hora de regressar.

p.s. - e continuo a adorar as belíssimas imagens...e as suas cores...