segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Se

Se eu fosse um cisne, os humanos olhariam para mim e veriam meu porte nobre e gracioso. Se eu fosse um tigre, sentir-me-ia cada vez mais só a cada ano que passa. Se eu fosse uma andorinha, voaria para zonas amenas e minha voz recordaria sempre a alguém a sua infância... Se eu fosse uma onda, viveria forte, determinada, até me extinguir na praia. Se eu fosse um sonho, teria as formas e as cores de quem me sonhasse. Mas eu sou eu, nada mais. E eu...Chegarei onde quero chegar, mais lento que uns, mais rápido que outros, mas cada vez mais, indo por mim. Haverá cruzamentos...Uns doces, outros amargos. Os amargos, como flores sem água, secarão; os doces crescerão como robustas árvores de raiz profunda. Mas entre uns e outros, terei sempre de começar por bastar-me a mim próprio.

2 comentários:

Maria Clara do Vale disse...

..."terei sempre de começar por bastar-me a mim próprio."
...e isso é tão claro na medida em que todo poder vem de dentro e está, portanto, sob o nosso controle.
Não há nada onde esteja escrito qual é o objetivo da nossa vida.
Na verdade, o nosso propósito de vida é o que acharmos que deve ser, portanto a nossa vida será como nós a fizermos.
Mas o mais importante será seguir o nosso entusiasmo e o Universo abrirá portas onde antes só havia paredes.

(O desenho tem umas texturas lindas e... perfeitas!!!)

Anónimo disse...

...tal como o Amor...

"(...)
O Amor só dá de si mesmo,
e só recebe de si mesmo.
(...)
Porque o Amor
basta ao Amor.
(...)"
-Gibran, in O Profeta

bj

p.s. - adoro todas as imagens. são tuas?