quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Reflexos de estimação

No vidro da minha janela adivinham-se por vezes reflexos que parecem tentar jogar ao sério comigo. Se me concentrar no silêncio circundante, começo a distinguir as vozes que deles se vão desprendendo, quase como se fossem murmúrio das árvores nuas em noite ventosa. Aconteceu já ver um rosto, ou talvez mesmo só um olhar e pela beleza e sensação de bondade, não sentir a mais pequena inquietação ou medo. Depois racionalizo e digo para mim que são os reflexos provocados pelo suave ondulado da superfície do vidro da janela. Mas as vozes, cantando doces embalamentos, como se convocassem meus sonhos... Imaginação? ilusão de acústica? Uma destas noites, ouvi pela primeira vez, não o calmo murmúrio, mas claramente as palavras "Entrega o teu olhar e verás mais longe". Seria sonho? Alucinação? Não sei. Não tenho visto os meus reflexos de estimação. Gostava de os ver, de os ouvir de novo. Se voltarem a aparecer, gostaria de lhes perguntar algumas coisas. Será que respondem?

1 comentário:

Silêncio disse...

Tenho quase a certeza que se estiveres atento, os ouvirás ...

A imagem...está um espanto!!!